quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VEREADORES VÃO VISITAR UNIDADES DE SAÚDE EM SANTOS

Vereadores da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Santos vão iniciar agenda de visitas agendadas e de surpresa em todas as unidades municipais de saúde, depois que o Sindicato dos Médicos se insurgiu contra o vereador Benedito Furtado, PSB.

Na sessão de segunda-feira, Furtado afirmou que os problemas de atendimento nos Prontos-Socorros passam pelos médicos, uma vez que muitos não trabalham, deixando de cumprir seus horários de escala. A CP de Saúde é composta por Braz Antunes Neto, Sadao Nakai e Cassandra Maroni Nunes, do PPS, PSDB e PT, espectivamente.

Apesar da titularidade dos três, outros vereadores vão acompanhar as visitas, sendo que Manoel Constantino, líder do governo, Antonio Carlos Banha Joaquim, Adilson Nunes , Marcelo Del Bosco e Benedito Furtado já garantiram que estarão com os colegas. Aliás, na sessão de hoje, quinta-feira, vários vereadores falaram sobre a dengue e o avanço na cidade de Santos, bem como em toda região.

O vereador Marcus de Rosis, presidente da Câmara, foi o mais contundente no discurso, criticando com veemência as cidades da região, em especial Guarujá, São Vicente e Praia Grande, municípios que não investem maciçamente na saúde pública, deixando o ônus apenas para Santos. De Rosis enalteceu o trabalho de combate a dengue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santos e os esforços do prefeito João Paulo Tavares Papa e do secretário Odilio Rodrigues.

Curiosamente a vereadora Cassandra Nunes concordou com a fala do colega De Rosis, afirmando que finalmente o prefeito Papa pôs o dedo na ferida, abrindo uma discussão regional. O vereador Banha que entende que há a prática da REBOQUETERAIA por parte dos prefeitos da região, assegurou que vai convocar audiência pública para discutir a dengue, convidando as autoridades municipais, estaduais e federais de saúde, assim como o Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário