quinta-feira, 4 de março de 2010
COLETA SELETIVA VAI SER DISCUTIDA.
O planejamento para este ano da comissão que trata do sistema de coleta seletiva interna na prefeitura será discutido nesta segunda-feira, dia 8, às 10h, no auditório da Prodesan. Haverá apresentação do secretário de Meio Ambiente, Fábio Nunes, e dos novos integrantes da comissão, formada por servidores municipais, CET, Prodesan, Cohab, Fupes, Iprev, Ouvidoria e Fams. A coleta seletiva interna foi criada pelo decreto 4.959, com o objetivo de conscientizar o funcionalismo para a importância das práticas sustentáveis, formando agentes multiplicadores do conceito de reduzir, reutilizar e reciclar materiais como papéis, vidros, plásticos e metais. O trabalho é orientado pela Coordenadoria de Políticas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e ainda conta com comissões setoriais, que viabilizam a separação do lixo nas unidades. O material recolhido é levado à Usina de Separação da Prodesan, onde atuam pacientes do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde e ex-catadores do Aterro da Alemoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário