sábado, 15 de maio de 2010

CARLOS PINTO LAMENTA MORTE DE TONINHO DANTAS.


O secretário de Cultura de Santos, Carlos Pinto, lamentou a morte do produtor cultural Toninho Dantas, ocorrida ontem a noite, em Santos.
Para ele, a cultura perde um grande baluarte e incentivador, não sendo mais a mesma a partir de agora.
“Foi um choque quando eu soube”, disse.
Segundo o secretário, Toninho Dantas (foto) deixa um legado na cultura santista. “Ele sempre foi um batalhador, carregava a arte como uma bandeira de vida”.
Além do envolvimento com os festivais amadores de teatro e da criação do Curta Santos, Carlos Pinto destaca a participação política de Dantas.
O convívio entre os dois teve início no fim dos anos 70, quando Dantas frequentou um curso de teatro ministrado pelo atual secretário. “Lembro que as aulas ocorriam no extinto Clube Caiçara”. Desde então, a amizade continuou. “Era um incansável, já estava preparando o novo Curta Santos. É um dia triste”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário